Sou Fotógrafa Tecnóloga formada pela Universidade Estácio de Sá e graduanda em Composição Paisagística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, tenho 23 anos e há aproximadamente 10 anos atrás, eu já entendia meu amor pela fotografia. Com o tempo, ele só foi crescendo e se tornando cada vez mais forte, até que minha relação deixou de ser só sentimento e passou a ser profissional também. Isso aconteceu em 2014 quando decidi levar a DSLR pro role com um flash antigo e dono de si -que era do meu avô-, e sem configurar absolutamente nada, fiz várias fotos com lightpainting num evento de halloween. Lembrando que a camera estava no modo automático e eu não fazia ideia do que estava fazendo tecnicamente. Quando vi no visor o estilo de foto que eu estava tirando, achei mara e pedi para me fotografarem balançando a camera, porque era a única coisa que eu sabia que ajudava.
Fotos que tiraram minhas no primeiro evento que fotografei - Outubro/2014
Entender como eu estava tirando aquelas fotos diferentes e super sem querer foi o que me motivou a estudar e seguir a carreira na fotografia. A partir daquele dia, criei uma pagina no Facebook para postar minha fotos e foram inúmeros os eventos que me chamaram para fotografar de 2014 a 2017. Fazendo esses eventos e ensaios por 3 anos, no fim de 2017 e início de 2018, tive que parar tudo porque comecei a ficar muito doente, a ponto de ser internada por conta de crises de ansiedade e surtos depressivos. Depois da internação, passei a levar a sério o tratamento e a faculdade de Fotografia foi meu refúgio. Durante esses dois anos na graduação tecnológica consegui executar meu primeiro projeto fotográfico, o 17 Razões, onde cresci e evoluí muito minhas técnicas artísticas e fotográficas. Em 2019 voltei a realizar alguns ensaios e eventos e mais pro final do ano, conclui a graduação de fotografia. E recentemente, em 2020, fui contratada pelo Ibmec para trabalhar como Técnica do Núcleo Audiovisual, que nada mais é do que um nome bonitinho pro cargo de fotógrafa dos eventos institucionais e responsável pelo estúdio fotográfico, onde os alunos da graduação de Comunicação Social fazem suas aulas práticas.
Autoretratos temporizados feitos no Núcleo Audiovisual do Ibmec - Março/2020
Paralelo ao caos que estamos vivendo, o home office está me permitindo ter mais tempo livre pra colocar em prática o Maioria LGBT +, que é um dos projetos que eu mais ansiava levar a público por retratar uma causa bastante pessoal e fundamental para grande parte da sociedade. Além disso, todos os trabalhos que eu fizer serão publicados aqui no site e compartilhados por mim e pelos meus clientes na #luizaleitaofotografia. E se você também curte meu trabalho, entre em contato e faça seu orçamento.
VOLTAR PARA O TOPO